Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Salgueirense pede ajuda para atuar como voluntária nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Nos últimos dias, Maria Alcindo Barbosa de Medeiros, 34 anos, tem batido em diversas portas em busca de ajuda para atuar mais uma vez como voluntária numa competição internacional. A moradora do bairro Prado, em Salgueiro, precisa de R$ 2.600 para comprar passagens de ida e volta ao Peru, visando prestar serviços não remunerados nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A competição será realizada de 25 de julho a 11 de agosto.

Cadastrada como voluntária no Comitê Olímpico Internacional (COI), Maria já auxiliou nas Olimpíadas do Rio em 2016, nos Jogos Paralímpicos do Rio no mesmo ano, bem como nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba-Bolívia e nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, em 2018. Em todas as ocasiões atuou na equipe de imprensa, auxiliando os jornalistas na elaboração de reportagens.

Com curso de Inglês pela UPE de Petrolina e Técnico em Edificações pelo Campus Salgueiro do IF Sertão-PE, Maria faz parte da lista dos brasileiros desempregados e sobrevive vendendo cosméticos. Nem sempre a renda é suficiente para suas despesas, por isso não tem recursos para a viagem. Quem quiser contribuir com qualquer quantia pode entrar em contato pelo número (87) 9 8806-1565 (WhatsApp).

Da redação do Blog Alvinho Patriota