Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Revista no Presídio de Salgueiro apreende maconha, cocaína, aparelhos celulares e facas

Policiais militares do 8° BPM fizeram no início da tarde dessa segunda-feira (20) uma revista minuciosa no Presídio Regional de Salgueiro. A inspeção aconteceu por volta das 13h10 nos pavilhões A, B e C da unidade prisional.

De acordo com a polícia, na revista foram apreendidos 218g de maconha, dois pinos de cocaína, nove aparelhos celulares, 17 carregadores de celular, sete facas peixeiras, cinco facas artesanais, cinco facas de mesa, dois chunchos, quatro tesouras e dois punhais.

Todo o material apreendido foi entregue à direção do presídio e a droga levada para a Delegacia de Polícia Civil.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Revista no Presídio de Salgueiro apreende maconha, cocaína, aparelhos celulares e facas

  1. Alvinho Patriota

    Amigas e amigos leitores deste Blog:

    O problema vem de longe e acontece em todo lugar, especialmente nas Unidades Prisionais de maior concentração de detentos, pessoas da administração e, naturalmente, visitantes.

    Há poucos instantes assistimos na televisão prisioneiros levados a agências bancárias para saque de dinheiro, levados sob escolta de servidores que são pagos com o dinheiro público, assim como os próprios detentos e suas famílias.

    Não estou aqui denunciando A ou B, até porque não é do meu feitio, mas, não podemos esconder a realidade. Todo mundo se acha no direito de malhar os políticos, no entanto em todo lugar, infelizmente, acontece a corrupção.

    Percentual elevado, cerca de 37% dos professores de escolas públicas, principalmente, estão acometidos de problemas de saúde, como depressão, ansiedade etc., a todo instante sendo agredidos nas salas de aula. Como podemos ter uma educação de qualidade nessas condições?

    Voltando ao sistema carcerário, não sou a favor de cadeia por si só. É preciso mudança na legislação para que os presos tenham condições de trabalhar, estudar, até que eles mesmos paguem as suas despesas, tirando-os da ociosidade e da busca incessante de regalias e “adoção de golpes” que fazem a toda hora usando telefones e outros meios, ao ponto de comandarem de dentro dos presídios o crime organizado lá fora.

    Tenho dito!

  2. Machado Freire

    Ninguém tem nenhuma dúvida – e não se pode duvidar, que um presídio do porte desse de Salgueiro e outros do seu porte, existe um cuidado profissional e minucioso sobre a entrada e saída de pessoas, principalmente em dias de visitas.

    A localização desses objetos em três pavilhões deve deixar a segurança do presídio muito preocupada, com a certeza de que está sendo feita a apuração desse fato lamentável.

    Tendo em vista que o caso aconteceu em três pavilhões não deixa dúvida que há pessoas muito “habilidosas” no envio/recebimento dos objetos que são proibidos e geram mais problemas para os detentos.

    Sugiro, caso seja possível , realizem um estudo para que as visitas sejam feitas em dias alternadas, pavilhão por pavilhão.

    Ou seja: hoje acontee a visita é no pavilhão A, amanhã, a visita se dará no Pavilhão B e, finalmente, a visita será no outro dia no Pavilhão C.

    Claro que será uma coisa mais trabalhosa , com mais dispêndios com pessoal já que se trata de uma programação nova.

    Fica a sugestão, que seria uma inovação.