Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Revista divulga áudios com troca de mensagens entre Bolsonaro e ministro demitido Bebianno

Áudios divulgados nesta terça-feira (19) pelo site da revista “Veja” apontam que no último dia 12, quando ainda estava internado em um hospital em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro trocou pelo menos três mensagens de áudio de WhatsApp com o agora ex-ministro Gustavo Bebianno.

A demissão de Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência foi anunciada na noite de segunda (18), em razão da crise que se originou da suspeita de que o PSL, partido ao qual Bolsonaro e Bebianno são filiados, usou candidatura “laranja” nas eleições do ano passado.

A revelação foi feita pelo jornal “Folha de S.Paulo”. De acordo com a publicação, quando Bebianno presidia o PSL, o partido repassou R$ 400 mil a uma candidata a deputada federal de Pernambuco. Segundo o jornal, o repasse foi feito quatro dias antes das eleições, e ela recebeu 274 votos – Bebbiano nega irregularidades.

Após a reportagem da “Folha”, Bebianno negou em entrevista ao jornal “O Globo” que fosse o pivô de uma crise dentro do governo e acrescentou que, somente naquele dia, havia falado com o presidente por três vezes por mensagens de WhatsApp. Na ocasião, Bolsonaro ainda estava internado em razão de uma cirurgia.

Após a publicação da entrevista, um dos filhos de Bolsonaro, Carlos, usou uma rede social para afirmar que Bebianno mentiu ao dizer que havia falado com o presidente. “”Ontem estive 24h do dia ao lado do meu pai e afirmo: “É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista.””, escreveu Carlos Bolsonaro.

Carlos, e depois o próprio Jair Bolsonaro, chegaram a divulgar um áudio no qual, segundo eles, o presidente diz a Bebianno que não podia falar com o então ministro.

Os áudios revelados pela revista “Veja”, porém, mostram que Bolsonaro encaminhou três mensagens de áudio para Bebianno no dia 12, mesma data em que o ex-ministro disse ter falado “três vezes” com o presidente.

Além disso, há entre os áudios outras dez mensagens trocadas entre Bebianno e o presidente nos dias seguintes.

Fonte: G1

3 comentários sobre “Revista divulga áudios com troca de mensagens entre Bolsonaro e ministro demitido Bebianno

  1. Machado Freire

    Mas, agora, é tarde.

    Tomara que os parlamentares (que ganham muito dinheiro) e se elegeram com os votos dos pobres, tenham responsabilidade e exerçam o mandato com responsabilidade.

    Ontem, isso foi feito, quando os parlamentares imprimiram uma derrota acapachante ao Governo Bolsonaro.

    Por oportuno, lembramos que hoje a Folha de São Paulo, publica matéria onde os militares que auxiliam o Governo Federal, estão incomodados com a intromissão dos filhos do presidente.

    Certo, pois o governo não é coisa para uma família mandar e desmandaar.

    Se continuar assim, teremos que enfrentar muitos problemas.

    Olho neles !!!

  2. Machado Freire

    O despreparo , intelectual, político e moral resulta nisso.

    Nos tempos em que se praticava política com P maiúsculo não aconteciam coisas tão deprimentes em nosso País.

    Hoje, pratica-se uma política desqualificada, onde os atores (com raras exceções) praticam esso tipo política que não serve, em nenhum momento, para a maioria do nosso povo que, infelizmente, votou muito mal na escolha do principal mandatário da Nação.

    Dá uma pena, mas agora, é tarde !.