Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Reitor da Univasf se reúne com senador em busca de recursos para construção de campus em Salgueiro e outros investimentos

Nessa segunda-feira, 29, o reitor pro tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo Cesar Fagundes, se reuniu com o senador Fernando Bezerra Coelho em busca de recursos para projetos da instituição. Segundo Fagundes, a articulação com políticos da região prioriza a construção de um campus definitivo em Salgueiro. Atualmente a universidade funciona no município em sede provisória, oferecendo as graduações de Engenharia da Produção e Ciência da Computação.

“Recebemos a visita do senador Fernando Bezerra Coelho na Reitoria da Univasf, onde nós conversamos da ajuda orçamentária e do campus de Salgueiro. Foi de grande importância a visita do senador e nós vamos dar continuidade a essa aproximação e também com os deputados aqui de Pernambuco, Bahia, Piauí e buscar esses recursos pra gente sanar a questão orçamentária e ampliar as reformas que a universidade tanto necessita”, disse o reitor.

O encontro aconteceu no Campus Sede, em Petrolina, e contou com a participação de outros membros da equipe gestora da Univasf. Líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra afirmou que apresentará um relatório ao Ministério da Educação (MEC), durante audiência com o novo ministro, Carlos Alberto Decotelli.

Da redação do Blog Alvinho Patriota