Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

A reforma do canal e a necessidade da retirada do esgoto

img-20160915-wa0003Certamente o Centro de Salgueiro ficará mais belo com a reforma do canal no trecho que compreende as ruas Clarisbalte Filgueira Sampaio e Francisco de Sá, mas o projeto não ficará completo se o esgoto continuar escorrendo pelo canal.

A obra está custando R$ 622 mil aos cofres públicos e consiste na reconstituição do passeio pública, implantação de 57 postes decorativos e muradas com a função de guarda-corpo.

É incontestável que a população não terá bem estar em caminhar pelo local sentindo o odor do esgoto. Por isso, é preciso que a prefeitura transfira os resíduos para a rede geral de saneamento, com o devido tratamento, e deixe o canal com sua função básica de drenar as águas das chuvas. Desse modo, o serviço ficará completo e a população poderá usufruir do equipamento sem incômodos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “A reforma do canal e a necessidade da retirada do esgoto

  1. Flávio

    Obra desnecessária, deveria ter feito lojinhas. Hoje muita gente vive de comércio ambulante e informal. Era uma oportunidade e ainda criaria novos empregos, como acontece com as outras. Todos sabemos dos preços de aluguel cobrado no centro, muito exorbitante e impossível de qualquer pessoa iniciante colocar seu comércio naquele local.

  2. FLAVIO ANTONIO DOS SANTOS

    VERDADE ELES NÃO SÃO BURROS PORQUE ESSE CANAL É UMA PIADA DE MAU GOSTO PORQUE QUANDO FIZEREM AS LIGAÇOES DESSES RAMAIS DENTRO DAS RUAS VAI SAIR PIPOCANDO EM TODOS LUGARES ESSE SERVIÇO FEITO PELA GOSTO VELOSO.

  3. Jornalista Machado Freire

    O que o Blog está lembrando -até de forma didática, é algo que o poder público tem a obrigação de realizar.

    Como dizia minha avó Mãe Naninha (ali do Grossos) não adianta fazer algo que se compara ao “gato escondido com o rabo de fora”

    É mesmo que gastar dinheiro atoa.

    Também é um ato irresponsável, levando-se em conta que o dinheiro público tem que ser bem empregado, na acepção da palavra: fazer e fazer bem feito!.

    ´
    É por esss e outras que o meu voto para prefeito é N U L O !

  4. Ubaldo Bezerra

    Apesar da Obra ser bem vinda, não atendeu completamente as necessidades de mobilização urbana existente naquele trecho, na época foi solicitado, várias vezes, que a área fosse contemplada com mais uma ponte entre o antigo Bar das Gêmeas e o Supermecado DCA, o que, sem dúvida, seria de grande valia para toda a área comercial e moradores do centro. Fica o meu protesto, quem sabe o próximo Prefeito pense nisso!

  5. Otaviano Costa

    A compesa cobra 80% de taxa de esgoto e não fez a ligação das redes. Do jeito q tá essa obra é uma maquiagem para esconder o lixo eo capim que cresce no canal.