Vida FM Salgueiro FM

Qualificação do Programa Mãe Coruja contempla 40 municípios pernambucanos

Beneficiárias do Programa Mãe Coruja de 20 municípios pernambucanos iniciaram qualificação profissional esta semana.  Contratado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq-PE), o Senai está realizando cursos nas áreas de Confeitaria (cobertura de bolos e tortas); Pães, Roscas e Salgados; Customização e Consertos de Roupas; Salgados e Doces Finos para Festas; Confecção de Artigos para Festas Infantis e Confecção de Artigos para Cama, Mesa e Banho.

Os cursos começaram nos municípios de Águas Belas, Amaraji, Araçoiaba, Betânia, Bom Conselho, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Condado, Correntes, Cumaru, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lagoa Grande, Lajedo, Panelas, Quipapá, São João e Vertentes. A partir do dia 16 de outubro, outros 20 municípios serão contemplados na segunda fase. Cerca de 800 mulheres devem ser beneficiadas este ano.

Segundo a Sempetq-PE, as capacitações são desenvolvidas na perspectiva da inclusão social, melhoria das condições de vida e geração de renda.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Qualificação do Programa Mãe Coruja contempla 40 municípios pernambucanos

  1. Cláudia Patricia Gomes de Barros

    Um programa que começou com Dona Creuza como coordenadora e foi criado em vários municípios, porque Dona Creuza não trouxe para Salgueiro? Será que as coisas só podem ir para outros lugares ou Será que esse pessoal do PSB não tem moral para trazer nada para Salgueiro? É ainda tem o disparate de querer dizer vão fazer isso e aquilo, esse pessoal só pensa neles mesmo.