Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PT tira Lula como candidato do primeiro programa eleitoral

O início da propaganda eleitoral sempre foi um momento determinante para as campanhas. Este ano, no entanto, os programas terão pouco mais de um mês de transmissão, e irão disputar relevância com a difusão da imagem dos candidatos na mídia digital. Os primeiros programas eleitorais de rádio e televisão dos candidatos à presidência da República foram ao ar na manhã e início da tarde deste sábado.

No programa de rádio veiculado pela manhã, Lula apareceu como candidato. A presença do ex-presidente, no entanto, não indica desrespeito à decisão da Justiça Eleitoral, que na noite de sexta-feira negou a candidatura de Lula e restringiu sua aparição nos programas. 

Os ministros definiram que as peças publicitárias finalizadas para o fim de semana podem ser transmitidas levando em conta que o partido não teria tempo para refazê-las. 

Ainda assim, os advogados eleitorais de Lula afirmaram, sobre a decisão do plenário do TSE, que ainda não está claro o que foi expressamente vetado na propaganda eleitoral. Na programa exibido em televisão, Lula não aparece como candidato, mas em manifestações e em um curto vídeo onde fala sobre a situação do Brasil, gravado antes de sua prisão em abril. 

O até agora vice de Lula e seu provável substituto na cabeça da chapa, Fernando Haddad, tomou o maior espaço do vídeo,  e jurou aos eleitores que irá lutar pela candidatura e o legado do ex-presidente. 

O Partido dos Trabalhadores, que já havia dado pistas em suas redes sociais de como seria o tom da estreia do programa do partido na propaganda eleitoral gratuita, decidiu divulgar o vídeo produzido originalmente para este sábado na íntegra pela internet tão logo o ministro Barroso, ao pronunciar seu voto, deliberou sobre as restrições da imagem do ex-presidente.

“Assista ao programa eleitoral de Lula Presidente que Barroso tem medo que passe na TV. Mostre para os amigos, compartilhe. Curta a página de Lula e acompanhe nas redes sociais o movimento pela democracia e pela vontade do povo nas urnas”, publicou o PT no Facebook e Twitter.  

Fonte: CartaCapital

Um comentário sobre “PT tira Lula como candidato do primeiro programa eleitoral

  1. M.D.C

    Mais que provado que o Lula é um preso político e a constituição Federal foi destruída, bem como as leis mundiais estabelecidas pela ONU e eles passaram por cima de tudo isso pois sabem que não ganham nas urnas e nem na escolha do povo que quer Lula outra vez. Covardes o que não conseguem por democracia eles impõe.