Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PT diz em nota repudiar ‘declarações caluniosas’ de Paulo Roberto Costa

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou nota na tarde desta quinta-feira (9) na qual diz repudiar “com veemência e indignação” as declarações “caluniosas” do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Em depoimento à Justiça Federal do Paraná, Costa afirmou que diretorias da Petrobras comandadas pelo PT participavam de um esquema de partilha de propina oriunda de contratos da estatal com outras empresas.

O ex-diretor foi preso pela Polícia Federal em março deste ano durante a deflagração da Operação Lava Jato, da PF, que investigou um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões e apontou suspeitas de corrupção de diretores da Petrobras. No começo do mês, Costa obteve o benefício da prisão domiciliar depois de ter assinado um acordo de delação premiada pelo qual se comprometeu a colaborar com as investigações.

“O PT repudia com veemência e indignação as declarações caluniosas do réu Paulo Roberto Costa, proferidas em audiência perante o mesmo juiz que, anteriormente, acolhera seu depoimento, sob sigilo de Justiça, no curso de um processo de delação premiada. O PT desmente a totalidade das ilações de que o partido teria recebido repasses financeiros originados de contratos com a Petrobras”, afirmou Falcão.

No áudio do depoimento de Costa ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Operação Lava Jato na primeira instância, o ex-diretor afirma que as diretorias comandadas por PT, PP e PMDB recolhiam propinas de 3% de todos os contratos. As assessorias de PP e PMDB informaram que os partidos não se manifestarão enquanto não tiverem acesso aos autos do processo.

Fonte: Globo.com