Vida FM Salgueiro FM

Proposta de vigilância armada nas escolas de Salgueiro é rejeitada pela Câmara de Vereadores

Sob a justificativa de proteger os estudantes salgueirenses de possíveis ataques, considerando o que aconteceu numa escola estadual de Suzano-SP, o vereador Bruno Marreca apresentou um requerimento na sessão ordinária dessa sexta-feira, 22, propondo vigilância armada nas escolas municipais e estaduais de Salgueiro. O intento foi rejeitado pela maioria dos vereadores da Casa Epitácio Alencar, que consideraram inadequada a presença de pessoas armadas nas escolas.

Paizinha Patriota, Erivaldo Pereira, Ednaldo Barros, Flávio Barros, Pedro de Compadre e Eliane Alves manifestaram abertamente que não votariam favorável ao requerimento de Bruno. “Eu sou a favor da cultura de paz nas escolas. Acho que a única arma deve ser a da educação. Um povo civilizado, um povo educado, um povo construtor da paz, não precisa de armas. Sou contra radicalmente à questão das armas, principalmente em ambiente escolar”, destacou Eliane.

Bruno rechaçou que a presença de vigilantes armados nas escolas não acarretaria riscos aos alunos, professores e direção. “Estou apenas propondo que tenha uma segurança armada nas escolas. Hoje tem segurança armada nos bancos e nem por isso aumentou a violência. Então, eu acho que o maior bem da gente são os nossos filhos. Eu sei que um vigilante armado nas escolas, com detector de metais, inibe sim a violência”, rebateu, apoiado apenas por Antônio Pires, José Carlos e Augusto Matias.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Proposta de vigilância armada nas escolas de Salgueiro é rejeitada pela Câmara de Vereadores

  1. NISSOCA

    NEIVA MONTEIRO,O ROQUEIRO JOHN LENNON SEMPRE DIZIA QUE VIVEMOS NUM MUNDO ONDE NOS ESCONDEMOS PARA FAZER AMOR! ENQUANTO A VIOLÊNCIA É PRATICADA EM PLENA LUZ DO DIA.E PARA COMPLICAR AINDA MAIS,A PSICOLOGIA AINDA NÃO TEM UMA DEFINIÇÃO DO QUE É A PERSONALIDADE HUMANA.PORTANTO,EU SEMPRE DIGO! STAND BY ME,NEIVA MONTEIRO.

  2. Neiva Monteiro

    Vigilância armada nas escolas com a justificativa que nos bancos tem dado certo?
    Precisamos compreender que o maior bem do sistema capitalista é o dinheiro e sempre será, jamais a proteção existente nessas instituições está relacionada a proteção do cliente e tão pouco dos seus trabalhadores,até porque são inúmeros os assaltos existentes em todo pais.
    A cultura de paz vem sido estimulada em todos os órgãos públicos e ,principalmente,na Saúde e Educação,onde sempre procuramos desenvolver temas para que as comunidades tenham consciência da importância do NAO a intolerância,do NÃO a falta de diálogo,do NÃO a falta de CONTRUCAO com o COLETIVO de tudo aquilo que interessa de verdade a todos.Essa é a cultura que deve ser aperfeiçoada a cada dia,pois só a assim teremos uma sociedade mais humana,mais preocupada com o outro e jamais se negando que também é parte desse processo decadente em que nosso país está inserido.
    A luta por um mundo melhor é diária e todos nós deveremos ser atores desse processo,sempre..!

    Um abraço a todos.!

    NEIVA Monteiro , Enfermeira da UBS de Conceição das Crioulas.