Vida FM Salgueiro FM

Pronunciamento na Tribuna II

tribunaNobres Vereadoras e Vereadores,

Hoje, com grande alegria tenho a honra de registrar desta tribuna três importantes acontecimentos que marcaram os últimos dias de nossa cidade:

1. Instalação da Diocese de Salgueiro, abrangendo 14 Municípios do Sertão de Pernambuco, com a posse do seu primeiro Bispo Dom Magnus Henrique.

Foi uma bela festa ocorrida no Estádio Municipal Cornélio de Barros Muniz, com a presença de diversas autoridades civis, militares, eclesiásticas e milhares de féis.

2. Classificação para as semifinais do campeonato brasileiro de futebol, série C, da nossa equipe Salgueiro Atlético Clube, “o carcará do sertão” e a sua conseqüente ascensão a partir do próximo ano 2011, à segunda divisão, juntando-se as maiores equipes de futebol do nosso país.

De um dia pro outro vimos a nossa cidade se transformar em manchete dos principais meios de comunicação nacional, de forma positiva, o que nos eleva a estima e o respeito da sociedade brasileira.

Estive na recepção dos nossos jogadores, comissão técnica e outras pessoas que acompanharam a equipe, no aeroporto do Recife, onde o governador Eduardo Campos ratificou o compromisso do governo na ampliação do estádio municipal para proporcionar condições de realização dos jogos da série B, envolvendo grandes agremiações do nosso país.

Esta Casa com certeza receberá projetos para análise dos investimentos a serem realizados na nossa praça de esporte e, com certeza não se furtará de analisar as matérias, com profundidade, para autorizar as respectivas obras.

3. Por fim, não poderia deixa também de fazer registro das medalhas conquistadas no I Campeonato Brasileiro de karatê ocorrido em Campina Grade – Pb, por três atletas da Associação de Karatê do Sertão Central, dirigida pelo Prof. Antônio Sobrinho.

Isso comprova o crescimento dos nossos jovens, verdadeiros heróis que, apesar de não disporem de recursos, possuem a coragem de enfrentar as dificuldades, sendo compensados, pelo amor e orgulho de serem salgueirenses, ostentando no peito a medalha, símbolo da vitória de um povo.

Atletas:

Demerson – terciro lugar na categoria KATA e campeão em Kumite, modalidade 13 a 14 anos;

Gomez Lee – campeão tanto na categoria KATA como na Kumite, modalidade 18 a 35 anos;;

Kleion Alves – terciro lugar na categoria KATA e segundo lugar em Kumite, modalidade adulto.

Por Alvinho Patriota – Vereador do PV

Um comentário sobre “Pronunciamento na Tribuna II

  1. GERALVINHO PATRIOTA

    Parabens Alvinho pelas justas homenagens prestadas, realmente são de grande significância, principalmente a primeira – ciação da Diocese, trata-se de grande marco histórico, social e cristão, que representará divisas para essa próspera cidade.

    Abraços, GERALVINHO