Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Promotor de Justiça orienta Prefeitura de Petrolina a não realizar São João

O promotor de Justiça Carlan Carlo da Silva, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), expediu recomendação à Prefeitura de Petrolina para que suspenda todos os eventos festivos este mês. Ele argumenta que as festas são inapropriadas, considerando que o município acaba de passar por grandes prejuízos em decorrência da greve dos caminhoneiros. Se atender a orientação, a prefeitura deverá cancelar o São João do Vale.

Em relação à greve dos caminhoneiros, Carlan ainda ressaltou que a prefeitura havia declarado estado de emergência por falta de combustíveis, a exemplo de outros municípios de Pernambuco e do Governo do Estado. O promotor orienta principalmente que sejam cancelados ou rescindidos quaisquer processos licitatórios ou quaisquer contratações para festividades juninas.

O representante do MPPE alerta que, caso a recomendação seja descumprida, poderão ser adotados procedimentos administrativos ou judiciais contra o prefeito.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Promotor de Justiça orienta Prefeitura de Petrolina a não realizar São João

  1. Machado Freire

    A posição do Representante do Ministério Público está corretíssima.

    Estão praticando em Petrolina algo que está atenta contra a pobreza e os trabalhadores humildes de um município onde os políticos exercem uma oligarquia cinquentenária.

    E agem como se fossem donos do município e do povo.

    Isso tem que acabar.