Vida FM Salgueiro FM

Projeto Sorrisinho leva dentista para escolas municipais de Petrolina

Idealizado em 2017, o “Projeto Sorrisinho” tem levado atendimento odontólogo para as escolas da rede municipal de Petrolina. A dentista Tamires Coelho, que criou a ação com a Diretoria de Saúde Bucal, realiza as consultas e procedimentos caracterizada de “Tia Tam”, vestida ludicamente e acompanhada de um cachorro de pelúcia apelidado de Dudu.

Tamires sai do consultório da Unidade de Saúde Dr. Júlio de Andrade e atende com muito carinho, paciência e dedicação crianças de 3 a 7 anos. Ainda oferece orientações sobre saúde bucal e escovação correta dos dentes. A iniciativa já beneficiou quase 400 crianças das escolas Odete Sampaio, no bairro Jardim São Paulo, e João Paulo I, no João de Deus.

Caso seja necessário o tratamento restaurador atraumático (ATR), as crianças são atendidas somente com a autorização dos pais. O procedimento consiste numa forma de restaurar os dentes com cárie sem a necessidade de equipamentos elétricos, preservando a saúde bucal dos pacientes.

A diretora de Saúde Bucal de Petrolina, Roberta Araújo, destaca que o “Sorrisinho” será expandido para outras escolas. “Esse tipo de atividade só confirma o nosso compromisso com a saúde bucal do município, sendo reconhecido inclusive pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) em São Paulo”, ressalta.

Da redação do Blog Alvinho Patriota