Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Projeto de licitação da zona azul está pronto, informa diretor de Trânsito de Salgueiro

Condutores de carros e motos de Salgueiro já podem se preparar para pagar taxas de estacionamento em locais públicos da cidade. Durante entrevista ao comunicador Thiago Lima, na Asa Branca FM, na manhã desta terça-feira, 7, o diretor de Trânsito e Transportes de Salgueiro (DTTRANS), Thairony Torres, disse que entregaria hoje o projeto de licitação da zona azul à Comissão de Licitação da prefeitura.

“Toda a documentação necessária para que a licitação seja feita está pronta. Estou entregando hoje na Comissão de Licitação para que eles possam prosseguir com o processo licitatório”, informou, destacando que o processo ficará aberto por um determinado período, visando contratar uma empresa para administrar a zona azul.

De acordo com Thairony, o estacionamento rotativo será implantado em todo o centro da cidade, em vias como a Avenida Antônio Angelim e ruas Otávio Leitinho, Osmundo Bezerra, Carlos Soares de Brito e José Vitorino de Barros. Vai ser cobrada uma taxa de R$ 1 por hora para moto e R$ 2 para carro.

Na concepção do diretor de Trânsito, a vantagem é que sempre haverá vagas de estacionamento disponíveis, considerando que muita gente deixará o veículo mais afastado do local de trabalho ou se deslocará a pé ao centro. “Tudo isso vai fazer com que a gente tenha mais opções de vagas e organização dessa questão do estacionamento”, destaca.

O projeto da zona azul faz parte de um pacote colocado em prática pela prefeitura, que também prevê a regularização do estacionamento das vans e regulamentação da profissão de mototaxista.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Projeto de licitação da zona azul está pronto, informa diretor de Trânsito de Salgueiro

  1. Socorro Carvalho

    Eu gostaria muito de vê o trânsito desta cidade organizado , porque já passei por transtornos absurdo de ter meu carro trancado por mortos de 7:30 até 12:45 , na Avenida Joaquim Angelim porque os donos das motos que fizeram essa s .. são pessoas que trabalgam no centro. Tive que pagar taxi para resolver minha vida. Confesso que fiquei indignada, e todos que viram a cena diziam a mesma sempre a mesma coisa: se fosse eu derruubaria essa mota no meio da rua , pra esse imbécil nunca mais fazer uma isso com ninguém

  2. Geniuva Eugênio

    Esse segretario é louco?zona azul prá moto? 2020 Tou voltando pra minha linda Salgueiro quero ver se meus votos vai fazer diferença nesses abuso

  3. solitário do asfalto

    Mto bem está de parabéns a diretoria de trânsito em organizar essas vans que faz lotações, cobrando taxa de zona azul…pois mtos motorista de vans acha que é dono da cidade, chega a colocar objetos como cadeira ,tambor, carroças e reboques para guardar seu lugar de estacionamento, pois tem que jogar duro doa a quem doer mais e o certo,Petrolina, Caruaru e outras cidades o trânsito urbano todos regularizado! tem que fechar uma parceria com a PMPE pra um apoio com eficiência e respeito com os agentes de trânsito da nossa Cidade!!