Vida FM Salgueiro FM

Projeto de incentivo ao uso de energia solar em Salgueiro deve ser votado na Casa Epitácio Alencar nesta quarta-feira

Tramita na Câmara de Vereadores de Salgueiro desde o início de setembro, uma proposta apresentada pelo vereador Flavinho Barros que incentiva o uso de energia solar no âmbito do município. O Projeto de Lei nᵒ 062/2019 vai ao plenário na sessão ordinária desta quarta-feira, 16, e, caso aprovado, deve instituir a “Política Municipal de Incentivo ao Uso de Energia Solar”.

Principais objetivos são: aumentar a participação da energia solar na matriz energética do município; contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias de baixa renda; estimular o uso de energia fotovoltaica em áreas urbanas e rurais; contribuir para a eletrificação de comunidades distantes das redes de distribuição e incitar a comercialização no município de Salgueiro de materiais usados no sistema de energia solar.

Além disso, o texto estabelece que a energia solar deve ser prioridade na construção de prédios públicos municipais, empreendimentos voltados à habitação social e iluminação pública de todos os bairros e comunidades rurais.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Projeto de incentivo ao uso de energia solar em Salgueiro deve ser votado na Casa Epitácio Alencar nesta quarta-feira

  1. Luiz Gonzaga Neto

    Parabéns ao vereador Flavinho por apresentar um projeto contemporâneo e que vai ao encontro da preservação ambiental. O poder publico tem obrigacao de facilitar a vida do cidadão, principalmente quando se trata de dar acesso às tecnologias que irão propiciar melhor qualidade de vida com preservação ambiental. Sugiro que o legislador também proponha uma projeto que condicione o habite -se ao reaproveitamento da água, em domicílios e indústrias, para uso em descargas de vaso sanitário. É inadmissível, com o acervo de tecnologias disponíveis, a utilização de água tratada com essa finalidade.