Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Projeto de construção de usina solar municipal chega à Câmara de Vereadores de São José do Belmonte

Elaborado pelo Poder Executivo, um projeto de lei que objetiva a construção de uma usina solar em São José do Belmonte chegou à Câmara de Vereadores nessa segunda-feira, 17. Caso a proposta seja aprovada, a prefeitura poderá financiar e construir sua própria usina solar para fornecer energia aos espaços públicos. Está previsto um investimento inicial na ordem de R$ 6 milhões.

O prefeito Romonilson Mariano fez a entrega e apresentação do projeto durante a sessão ordinária de segunda-feira, 17. “O município gasta hoje cerca de R$ 180 mil por mês de energia com a Celpe e como vamos começar a gerar a nossa própria energia, este dinheiro pago a Celpe será utilizado para financiar o projeto que será pago em 60 meses”, explicou.

A casa legislativa prevê votar o projeto na próxima reunião ordinária, no dia 2 de março, após o Carnaval. Depois de aprovado aprovação e sancionado pelo prefeito, o projeto entrará na fase de estudos de viabilidade técnica e financeira, para ocorrer a licitação do parque solar, que pode ser instalado no distrito de Bom Nome.

Da redação do Blog Alvinho Patriota