Professores da rede estadual de Pernambuco suspendem greve e governo agenda retorno das aulas presenciais para 21 de outubro

Educadores da rede estadual de ensino de Pernambuco decidiram nessa quinta-feira, 8, suspender a greve contra o retorno das aulas presenciais. A categoria aceitou uma proposta apresentada pelas secretariais estaduais de Educação e Esportes e de Administração. Com isso, o Governo do Estado agendou a volta das aulas para o dia 21 de outubro.

“Com a presença de 1,1 mil profissionais no ambiente virtual, por votação de 78% a 16%, a categoria acatou a proposta da direção do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de abrir negociações com o Governo do Estado, instituindo uma Comissão Setorial para discutir o contexto do retorno às aulas”, informou o sindicato em nota.

Já o governo explicou como será esse retorno. “A Secretaria Estadual de Educação e Esportes e a Secretaria de Administração do Estado apresentaram proposta ao Sintepe para retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual a partir do dia 21 de outubro. Até lá serão instituídas comissões regionais formadas por representantes do Governo do Estado e da categoria. Essas comissões irão acompanhar as ações preparadas pelas unidades de ensino para receber os estudantes e professores e os demais profissionais da educação.”

Da redação do Blog Alvinho Patriota