Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Professora Zarita Moreira – Personagem (edição V)

fotoper1Dando seqüência ao quadro Personagem, no mês de maio estamos homenageando as mulheres do nosso Município. Na edição anterior, a homenageada foi dona Clarinha Angelim. Neste domingo, 09, dedicado às mães, de logo quero deixar o meu afeto a todas as mães e que Deus lhes ilumine.

A homenagem desta semana, prestamos a Professora Zarita Moreira, filha de Milton Moreira, falecido e de Dona Zuquinha, com mais de 90 anos e ainda gozando de boa saúde. A senhora Zarita é casada com o empresário Abdoral Pereira da Silva, de cuja união nasceram 4 filhos.

Nossa homenageada tem um grande apreço e amor por Salgueiro, onde nasceu e sempre viveu, a qual tem relevante serviço prestado, especialmente voltado para as crianças, conforme seu relato a seguir para este blog:

“Adotamos uma criança que tem 7 anos de idade, é uma alegria na nossa vida, que enche a nossa casa com sorrisos. Criança só trás alegria pra dentro de casa, um gesto que a gente não se preparou, não estava esperando, mas acabou acontecendo…”

Outro depoimento interessante prestado pela homenageada: 

“Me aposentei ainda cedo e achei que não devia está em casa, que devia mefotoper2 dedicar a um trabalho. Já era uma coisa que havia sido pensada por um grupo de amigas, e depois a gente analisou que realmente a cidade precisava desse trabalho, a Casa de Acolhimento Ana Ataíde que tem como finalidade acolher crianças que estejam abandonadas ou sofrendo qualquer tipo de agressão. Me dedico a esse trabalho há 8 anos, sem receber nada, um trabalho voluntário… Logo no inicio eu entrei como vice-presidente, mas com pouco tempo a presidente teve de se afastar, tendo assumido como titular a direção daquela Casa, que atualmente abriga 14 crianças disponíveis para adoção”.  

Por Alvinho Patriota