Vida FM Salgueiro FM

Professora da EREMSAL pede ajuda da Câmara de Vereadores para participar de pesquisa científica na Europa

Responsável pela disciplina de Física na EREMSAL (Escola de Referência em Ensino Médio de Salgueiro), a professora Raquel Viana usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Salgueiro durante a sessão legislativa desta quinta-feira, 9, com a intenção de pedir ajuda dos parlamentares para participar da Escola de Física do CERN (Centro Europeu de Pesquisa Nuclear).

Raquel precisa de ajuda financeira para cooperar na pesquisa científica da escola europeia no período de 28 de agosto a 9 de setembro. A finalidade é contribuir com os estudos que giram em torno do acelerador de partículas do CERN, localizado no subsolo de Genebra, na Suíca. Ela também objetiva retornar a Salgueiro com novos conhecimentos e aplicá-los em sala de aula.

“Através de seleção pela SBF (Sociedade Brasileira de Física), eu fui selecionada com outros 19 professores do Brasil, sendo a única do interior de Pernambuco, tendo mais um segundo professor, que é das escolas federais”, disse, ressaltando que entre os 20 selecionados, quatro são mulheres.

A docente falou que o custo para fazer uma viagem internacional como essa é muito alto, chegando a R$ 12 mil, por isso desde julho está fazendo campanhas nas redes sociais e na comunidade para angariar fundos suficientes que cubram as despesas na Europa. “Desde julho estou fazendo campanhas como bazares, rifas e solicitações de doações de quem puder ajudar”, afirmou.

Depois de informar que no próximo domingo vai fazer um bazar em frente à Escola Maurina Rodrigues, na Cohab, com roupas de doações e algumas próprias, Raquel pediu ajuda financeira dos vereadores. Do poder público, até o momento, ela só conseguiu a doação das passagens pela Secretaria Estadual de Educação.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Professora da EREMSAL pede ajuda da Câmara de Vereadores para participar de pesquisa científica na Europa

  1. Arnaldo Luciano de Alencar

    Professora meu nome é Arnaldo Alencar, trabalho na SEFAZ PE, em frente à caixa econômica e quero ajudar, como posso?