Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Procurador Regional Eleitoral emite parecer favorável à permanência da candidatura de Júlio Lóssio

Júlio Lóssio, ex-prefeito de Petrolina, deve permanecer candidato ao Governo de Pernambuco. O Procurador Regional Eleitoral de Pernambuco, Francisco Machado Teixeira, emitiu parecer favorável à manutenção da candidatura de Lóssio (REDE) ao Governo de Pernambuco. O expediente foi apresentado nessa quarta-feira, 3.

No documento enviado ao TRE-PE, Francisco Machado ressalta que não foram respeitadas as regras estatuárias nem assegurada a ampla defesa no procedimento para expulsar Lóssio da REDE Sustentabilidade. “Razão pela qual não se deve cancelar o registro de candidatura ao cargo de governador”, orienta.

Júlio Lóssio foi expulso da legenda no dia 21 de setembro, após receber apoio de um grupo político em Pernambuco ligado ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). A Executiva Nacional da REDE argumentou que houve infração ética disciplinar e infidelidade partidária.

Outro trecho da decisão do Ministério Público Eleitoral indica que “não está claro que o procedimento adotado pelo partido – que aplicou a sanção máxima de expulsão do requerido – observou a resolução específica que regulamenta o processo disciplinar, na qual deveria constar o procedimento específico a ser adotado, os prazos de defesa, os meio de prova etc”, concluiu o procurador.

Da redação do Blog Alvinho Patriota