Vida FM Salgueiro FM

Presidente da EPTI discute regulamentação do transporte complementar com prefeitos do Sertão do Araripe

A Diretora Presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Marília Bezerra, se reuniu com alguns prefeitos do Sertão do Araripe nessa terça-feira, 10, em Ouricuri. Durante o encontro, realizado em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (Cisape), dirimiu dúvidas e buscou apoio das prefeituras para o pré-cadastramento de motoristas de lotação.

O pré-cadastramento segue até o dia 20 de setembro no site da EPTI. Para agilizar, o órgão pediu que as prefeituras auxiliem os motoristas disponibilizando computadores com acesso à internet e pessoas capacitadas a ajudar no processo. Os dados coletados devem subsidiar o Governo de Pernambuco no desenvolvimento de um projeto de regulamentação da categoria no Estado.

“Nesse primeiro momento todo e qualquer motorista do transporte alternativo deve fazer o pré-cadastro para não ficar de fora. É necessário acessar o site da EPTI e preencher todos os dados, até para garantir uma permissão provisória para trabalhar. Em seguida virão as novas etapas”, explicou Marília.  

Da redação do Blog Alvinho Patriota