Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada encerra sessão por causa de protesto de bolsonaristas

Um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro impediu que a Câmara de Vereadores de Serra Talhada votasse nessa segunda-feira, 27, uma Moção de Repúdio contra cortes na educação e, consequentemente, em desfavor de Bolsonaro. A proposta foi apresentada pelo vereador Sinézio Rodrigues (PT) e provocou revolta nos bolsonaristas.

Cerca de 20 pessoas do movimento “Direita Serra Talhada” foram ao plenário empunhando cartazes e começaram a intervir no debate quando o clima esquentou entre os vereadores contra e a favor de Bolsonaro.

O presidente da casa legislativa, Manoel Enfermeiro, solicitou silêncio aos presentes na plateia, mas os bolsonaristas continuaram expressando palavras de ordem. Então, ele usou de suas prerrogativas e suspendeu a sessão. Depois a reunião foi encerrada definitivamente.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Serra Talhada lamentou o ocorrido. “Sempre é bom termos o plenário do legislativo cheio, acompanhando os trabalhos que define os rumos de nossa população, porém, a existência de grupo organizado para promover desordem, apenas atrapalha os trabalhos e promove um desserviço à sociedade”, diz o texto.

Da redação do Blog Alvinho Patriota