Vida FM Salgueiro FM

Prefeituras de Salgueiro, Verdejante e Parnamirim começam ações em alusão à campanha de prevenção de suicídios

As prefeituras de Salgueiro, Verdejante e Parnamirim iniciaram esta semana mobilizações em alusão à campanha “Setembro Amarelo”, que visa prevenir casos de suicídio. Banners foram publicados pelos órgãos públicos, chamando atenção para a necessidade do tratamento correto de distúrbios que levam as pessoas a tirarem suas próprias vidas, a exemplo da depressão.

Ao longo deste mês, várias ações serão desenvolvidas em todo o Brasil para alertar a população sobre esse problema. Apesar de ser tratada como tabu, a morte por suicídio é cada vez mais frequente. Segundo o Centro de Valorização à Vida (CVV), um brasileiro se suicida a cada 45 minutos.

Salgueiro possui um importante instrumento para a prevenção do suicídio: o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). O órgão oferece acompanhamento através de profissionais especializados para pacientes com transtornos mentais.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Prefeituras de Salgueiro, Verdejante e Parnamirim começam ações em alusão à campanha de prevenção de suicídios

  1. fui eu

    Não é necessário depressão para o suicídio, nosso corpo é apenas uma casca, um veiculo para o espirito, então suicídio é só uma viagem para outra dimensão é uma libertação do espirito, talvez eu faça essa viagem.
    “Quem passou pela vida em branca nuvem
    E em plácido repouso adormeceu;
    Quem não sentiu o frio da desgraça,
    Quem passou pela vida e não sofreu,
    Foi espectro de homem – não foi homem,
    Só passou pela vida – não viveu.”

    (Francisco Otaviano)

  2. NISSOCA

    VERDEJANTENSES,DORTHY ROWE,JÁ DIZIA QUE A DEPRESSÃO É UMA PRISÃO EM QUE VOCÊ É TANTO O PRISIONEIRO COMO O CARCEREIRO.POTANTO,NADA MAIS LINDO DO QUE UMA FLOR,NADA MAIS SABOROSO DO QUE UMA FRUTA.E VAMOS TENTAR OUTRA VEZ,A PESSOA QUE TENTOU E NÃO CONSEGUIU,É SUPERIOR A PESSOA QUE NÃO TENTOU.E TENTE OUTRA VEZ,E NÃO DIGA QUE A VITÓRIA ESTÁ PERDIDA SE É DE BATALHA QUE SE VIVE A VIDA.E VIVA O ROCK AND ROLL!