Prefeituras de Salgueiro e Verdejante decretam luto de 3 dias pela morte de Dr. Assis

As prefeituras de Salgueiro e Verdejante decretaram luto oficial de 3 dias nessa sexta-feira, 20, em homenagem a de Dr. Assis de Carvalho, médico fundador do Pronto Socorro São Francisco, que atendia toda a região a partir de Salgueiro. Ele faleceu aos 72 anos ontem, em Recife, por complicações da Covid-19, doença provocada pelo vírus Sars-Cov-2 (coronavírus).

O prefeito salgueirense, Clebel Cordeiro, lamentou a morte em nome de todos que fazem parte da administração municipal. “Neste momento de dor, externamos aos familiares, parentes, amigos e toda a população, os nossos sentimentos de luto e pesar pela perda desse grande homem, médico, líder, um cidadão exemplar”, escreveu.

Já Haroldo Tavares, prefeito de Verdejante, enalteceu o caráter humanitário de Dr. Assis. “Fez da medicina um trabalho humanitário de dedicação e amor ao próximo”, destacou, lembrando que o médico recebeu, em vida, o Título de Cidadão Verdejantense concedido pela Câmara de Vereadores.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Prefeituras de Salgueiro e Verdejante decretam luto de 3 dias pela morte de Dr. Assis

  1. Machado Freire

    Meu contemporâneo e amigo Assis Carvalho praticou um ato que poderia ter sido interpretado como uma “covardia”, mas que no final foi coroado de êxito e, principalmente, por ter toda uma vida dedicada ao povo.
    Ele renunciou à politica, ao se desligar do cargo de prefeito de Mirandiba, e passou a exercer sua verdadeira vocação e profissão de médico.

    Assis, meu querido, um gol de placa também no céu !

  2. Marcos Antônio Alves de Sa

    UM GRANDE HOMEM PARTIU…

    O mundo é hoje um lugar melhor porque você o tornou mais belo, amigável e justo para quem um dia teve a felicidade de cruzar o seu caminho.

    Hoje muitos corações batem descompassados pela sua partida, enquanto o seu coração bate em outra dimensão, você será para sempre recordado como um homem caridoso, íntegro, humano e sintonizado com as necessidades dos mais humildes e carentes e de caráter exemplar, tivemos o privilégio de conhecer uma pessoa tão maravilhosa como você.

    Pode ter certeza que jamais será esquecido. Pois pessoas assim especiais acabam por se tornar imortais.

    Descanse em paz e se puder sinta orgulho do bem e de todos os ensinamentos valiosos que deixou a tantas pessoas. Até um dia.

    1. DAMIÃO ALVES DE SÁ

      Faço das palavras das palavras de Marcos Antonio Alves de Sá, as minhas palavras e muito mais, DR. FRANCISCO ALVES DE CARVALHO, um médico super humano,que deixou muitas pessoas órfãs, sem discriminação atendia a todos a quem o procurava, sem exigir pagamento nenhum, os que podiam pagar pagavam e os que não podia não pagar todos eram atendidos da mesma maneira e com o mesmo carinho, os deixando esse corações batendo de felicidade.
      Não tenho palavras para externar os meus sentimentos,
      Deus o chamou, vá e fique com Deus. Meus pêsames a todos os seus familiares.