Prefeitura do Recife irá retomar tratativas para aquisição de vacinas contra covid-19

O prefeito do Recife João Campos anunciou nesta quarta-feira (24), em Brasília, que a capital pernambucana irá retomar as tratativas junto aos laboratórios para a aquisição de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar Estados e municípios a adquirirem doses do imunizante em caso de descumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI)  pelo Governo Federal ou de insuficiência de doses para imunizar a população.

“A Prefeitura do Recife vai retomar as tratativas para aquisição de vacinas contra o coronavírus. Nós fizemos isso ainda na transição, no ano passado, e naquele momento os laboratórios informaram que tinham exclusividade com o Governo Federal e o Ministério da Saúde. Esta semana, com a decisão do Supremo Tribunal Federal, uma medida provisória que foi editada possibilita que os municípios façam essa negociação. A partir de hoje, eu autorizei a nossa equipe a poder buscar os laboratórios de todo o mundo que tenham capacidade de vender a vacina para o Recife”, informou João Campos.

Além dos esforços para busca dos imunizantes pela própria gestão, outra frente para viabilizar a aquisição será feita através do trabalho conjunto com outros municípios do País. “A segunda  frente que será criada será através da FNP, a Frente Nacional de Prefeitos. Nós estamos construindo um consórcio que poderá adquirir vacinas e distribuir para os municípios brasileiros”, completou o prefeito.

Um comentário sobre “Prefeitura do Recife irá retomar tratativas para aquisição de vacinas contra covid-19