Prefeitura do Cedro publica medidas de isolamento pós-lockdown

Depois de 15 dias de bloqueio total, encerrado nessa terça-feira, 7, o município do Cedro definiu medidas de isolamento social pós-lockdown, a partir de hoje, 8. Uma das principais determinações é a limitação do horário de funcionamento do comércio – das 8h às 17h de segunda à sexta-feira e fechamento aos fins de semana, exceto postos de combustíveis e farmácias.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar ainda são obrigados a observar rigorosamente todas as regras de higiene e proteção para prevenção ao coronavírus, como permissão da entrada de apenas dois membros da família, distância mínima de dois metros entre os clientes e funcionários, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel ou água e sabão.

Permanece proibida a circulação de veículos alternativos de passageiros para outros municípios e somente terão acesso ao município veículos que transportem mercadorias para atender a necessidade do comércio local ou que tenham justificativa para atendimento ou fornecimento de produtos pré-agendados. Os templos religiosos são autorizados a funcionar com atividades com até 10 pessoas.

A prefeitura avalia que no período de lockdown foi possível evitar novos casos da Covid-19, além dos que estavam em monitoramento por serem contactantes de casos confirmados.

Da redação do Blog Alvinho Patriota