Prefeitura de Serra Talhada inicia Festa de Setembro com inauguração da nova Praça Sérgio Magalhães

Durante a solenidade de abertura da 229ª Festa da Padroeira Nossa Senhora da Penha, na noite dessa quinta-feira, 29, a Prefeitura de Serra Talhada inaugurou a nova Praça Sérgio Magalhães, um dos pontos mais frequentados da cidade. O espaço passou por uma reforma, com um investimento de R$ 1,1 milhão do governo municipal.

O prefeito Luciano Duque destacou que a reforma da praça era uma das principais demandas da população e agradeceu o deputado Kaio Maniçoba pela emenda que possibilitou a intervenção. A nova praça possui paisagismo, vegetações típicas da região, iluminação em LED e conta com sete espaços: Alameda das Carnaúbas; Canto do Pergolado Metálico; Rosa dos Ventos; Molhado, que mostra a importância do uso sustentável da água; Xaxado; Arbóreo e Espaço do Mérito.

Além do prefeito, participaram da solenidade a primeira-dama Karina Rodrigues; o vice-prefeito, Márcio Oliveira; o secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes; o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Enfermeiro; a ex-prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba; a prefeita de Calumbi, Sandra Magalhães; além de representantes da empresa responsável pelo serviço e outras autoridades políticas.

Após a inauguração, a Fundação Cultural de Serra Talhada prestou uma homenagem ao poeta, cantor e multi-instrumentista serra-talhadense, Rui Grui, homenageado da Festa de Setembro deste ano. Em seguida, o artista e o grupo Cabras de Lampião se apresentaram, abrindo oficialmente a programação do Polo Cultura Viva, que segue até o dia 8 de setembro com atrações culturais e religiosas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota