Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Prefeitura de Salgueiro publica novo decreto prorrogando a suspensão do comércio e serviços não essenciais

Como falou na live dessa terça-feira, 2, o prefeito de Salgueiro assinou um novo decreto ontem seguindo à risca o que foi determinado pelo governador Paulo Câmara a respeito das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Assim como o Governo do Estado, Salgueiro sistematizou as regras relativas às medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública.

O decreto não especifica uma data para a reabertura gradual do comércio. Informa apenas que continuam suspensos os comércios e serviços não essenciais. Contudo, define que o funcionamento do shopping, salões de beleza, barbearias, cabeleireiros e similares ficam suspensos “até o dia 14 de junho”.

No documento, que pode ser acessado neste link, o prefeito também mantém o uso de máscara obrigatório, a proibição de aglomerações com mais de 10 pessoas e a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais e universidades até 30 de junho.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Prefeitura de Salgueiro publica novo decreto prorrogando a suspensão do comércio e serviços não essenciais

  1. Paulo Leite

    Lá em casa éramos dez e não tinha geladeira e ninguém morreu de fome. Fome se dá um geito agora vc num leito de hospital sem puder respirar. Se essa senhora pegar o covid 19 e porventura ela não se curar e vinher a obto a geladeira fica.

  2. Luiz Alves de Carvalho Neto

    Ele tem que tomar cuidado, pois já tem muita gente indo fazer compras em Juazeiro do Norte, Brejo Santo e Petrolina e com o comércio fechado dessa forma só quem perde é a cidade de Salgueiro, hoje mesmo uma senhora foi comprar um refrigerador em Juazeiro do Norte pois as lojas que tem aqui estão fechadas e ela não pode ficar sem geladeira, porque na casa dela tem 9 pessoas que se alimentam lá.