Prefeitura de Salgueiro inaugura Praça Padre Manoel Garcia e muda aspecto urbanístico do Santuário

Antiga reivindicação de religiosos e dos moradores do bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a ‘Praça do Santuário’ foi inaugurada pela Prefeitura de Salgueiro na noite dessa segunda-feira, 31.

O espaço de convivência e lazer leva o nome de padre Manoel Garcia, pároco que há mais de 30 anos idealizou e colocou em prática audacioso projeto de construção de uma igreja em cima de um serrote em Salgueiro. Ele sonhava com o desenvolvimento da comunidade, renegada pela sociedade até então.

A praça tem mais de 4 mil m², dispondo de iluminação em LED, bancos, áreas verdes e piso intertravado. O governo municipal investiu cerca de R$ 700 mil no projeto, com recursos próprios. Os trabalhos foram executados em três meses pela Construtora Prime. A verba usada na obra veio da cessão onerosa do pré-sal.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Prefeitura de Salgueiro inaugura Praça Padre Manoel Garcia e muda aspecto urbanístico do Santuário

  1. Rocha Santos

    Que lindo de se ver! Vivemos um tempo diferente de uma época que somente se beneficiava da administração municipal quem orbitava próximo ao poder. Aos munícipes restava acreditar em slogans, dançar uma musiquinha de axé, acreditar que uma facção era a única capaz de manter na cidade os programas sociais do governo federal, vestir uma cor de camisa de acordo com a popularidade do governo federal e repetir a velha tática do medo ao espalhar que os adversários esvaziariam as celas do presídio.

    Agora a tática dos constrangidos é tentar constranger ridicularizando determinado animal doméstico. Constrangidos pelo legado inexistente de 16 anos que não deixou saudade para a municipalidade como um todo. Apenas para aquele punhado de privilegiados. A população de Salgueiro já está dizendo NÃO ao deboche às necessidades vitais da população e do bem-estar da comunidade quando clamavam aos detentores do poder. NÃO a perseguição dos não signatários(incluindo-se aí religiosos). O Amor não é o contrário de ódio. Contrário de amor é PODER. Já provaram que não há amor envolvido. Apenas ganância.