Prefeitura de Salgueiro decide manter comércio aberto, mas orienta CDL sobre medidas de prevenção à Covid-19

Representantes da Prefeitura de Salgueiro se reuniram com dirigentes da CDL nesta terça-feira, 7, com objetivo de discutir a situação dos estabelecimentos comerciais não essenciais no contexto da pandemia da Covid-19.

Reaberto no dia 15 de junho, o comércio corria risco de ser fechado novamente devido ao considerável aumento de casos confirmados da doença na última semana – 43 no total. Contudo, o governo municipal decidiu mantê-lo aberto, desde que reforce as medidas de segurança contra o vírus.

A CDL vai orientar seus associados e demais comerciantes e cumprirem rigorosamente medidas preventivas como disponibilizar álcool em gel para os clientes e funcionários; desinfectar frequentemente os ambientes; recomendar que os clientes fiquem afastados e dispensar empregados com sintomas de gripe.

O encontro teve participação do prefeito, Clebel Cordeiro; a presidente da CDL, Regilane Barros; o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Darlando Barros; a secretária de Saúde, Adja Barros; a vereadora Paizinha Patriota e um representante do 8ᵒ BPM.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Prefeitura de Salgueiro decide manter comércio aberto, mas orienta CDL sobre medidas de prevenção à Covid-19

  1. José Carlos

    Boa Tarde, é de suma importância manter o comércio aberto e desse modo preservar empregos e a economia local.
    Deixo um adendo pela falta de atenção em nao colocar o nome do representante da Polícia Militar, órgão essencial em todos os momentos.

  2. José de Oliveira Siqueira

    O comércio não deve ser penalizado por inconsequência de alguns. Pessoas aglomeradas, e para piorar o deboche, ainda grava e posta nas suas redes socais. Enquanto uns morrem, outros ficam isolados nas suas casas. É o egoísmo que impera na nossa cidade. E outra coisa, mais um eleitor do PSB em cargos importantes da gestão Clebel e Dr. Chico, Darlando Barros. Nada pessoal. Mas se temos tantas “zebras” na gestão, nada melhor do que logo eleger o candidato do PSB (Dr. Marcones vem aí) para o cargo maior da cidade.