Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Prefeitura de Petrolina avança em processo de substituição da Compesa no município

Mais um passo importante foi dado pela Prefeitura de Petrolina no processo de substituição da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no município. Depois de um ano e seis meses de trabalho, ficou pronta a minuta do edital com as regras para a seleção da nova concessionária que vai operar os sistemas de abastecimento de água e saneamento básico no território petrolinense.

O edital foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que vai avaliar a legalidade do processo. “Estamos construindo um processo junto com o TCE para que possamos ter o edital que melhor contemple as expectativas da população. Após a devolução do tribunal, serão feitos os ajustes, se preciso for, para posterior publicação na forma exigida pela lei”, explicou o procurador geral de Petrolina, Diniz Eduardo.

Dentro de 90 dias deve sair o parecer do TCE sobre a minuta do edital. Em seguida, o processo será encaminhado para publicação no Diário Oficial, dando prosseguimento ao processo de licitação. O edital foi elaborado por representantes da prefeitura e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base em estudos técnicos. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota