Prefeitura de Petrolândia diz que açougue municipal deve ser reaberto na próxima semana

Em nota divulgada nessa quinta-feira, 18, um dia após a interdição do açougue municipal, a Prefeitura de Petrolândia explicou o motivo da medida e garantiu que está trabalhando para a reabertura do espaço já na próxima semana. Segundo o comunicado, o açougue foi fechado temporariamente pela Fiscalização Integrada Preventiva (FPI) para a correção de “práticas inadequadas de acondicionamento, higiene e manipulação de alimentos por parte dos comerciantes”.

“Em reunião na noite dessa quarta-feira mediada pela equipe da FPI e com a participação dos comerciantes e representantes da prefeitura ficou esclarecido que o município apresentou os detalhes da reforma do mercado público (já com ordem de serviço), as condições para a atualização cadastral e o pagamento de débitos em atraso dos empreendedores com até 80% de desconto”, informa o texto.

O governo municipal ainda salienta que não pode ser responsabilizado sozinho pelo problema e conclama a união de todos para que açougue público possa atender os consumidores com mais qualidade na semana que vem. Também lamenta a atitude de um grupo, que protestou jogando peixes na calçada da prefeitura. Para o governo, houve desperdício de alimento, desrespeito a lei e as autoridades, numa tentativa de descontruir os objetivos da FPI.

Da redação do Blog Alvinho Patriota