Prefeitura de Ipubi inicia restauração de casarões antigos no distrito Serra Branca

A Prefeitura de Ipubi, por intermédio da Secretaria de Obras, iniciou esta semana o projeto de restauração do patrimônio arquitetônico do distrito centenário Serra Branca. Reparos e pinturas que remetem ao período imperial estão sendo feitos nas faixadas dos imóveis.

Em post publicado no Facebook nessa terça-feira, 19, o prefeito Chico Siqueira falou sobre a intervenção. “Estão sendo utilizadas cores vivas de uso colonial que retratam a era Imperial como o ocre e o vermelho, dando vida à arquitetura vernacular, com elementos celetistas que recontam as histórias, tradições e costumes do povo serra-branquense”, detalhou.

O trabalho inclui a arborização da Praça São Francisco com mudas nativas brasileiras, como Sibipiruna e Oiti. Tudo isso visa transformar Serra Branca no mais novo ponto turístico do Sertão do Araripe.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Prefeitura de Ipubi inicia restauração de casarões antigos no distrito Serra Branca

  1. levi

    gostaria de saber preços de pousadas e hotes em ipubi, pq fiz algumas pesquisas e não encontrei os preços e só uma pousada aparece é a carvalho estou pensando em passa minhas ferias ae nessa cidade sou de Olinda e gosto de viaja para interior de pernambuco, claro que tenha preços que caiba em meu orçamento.. boa noite aguardo noticias..