Vida FM Salgueiro FM

Prefeitura de Cedro-PE se pronuncia sobre operação da Polícia Federal

Depois de mais de uma semana, a Prefeitura de Cedro-PE emitiu uma nota sobre a operação realizada pela Polícia Federal no último dia 15, que mirou um suposto esquema de contratos fraudulentos com uma empresa de fachada na administração municipal. A nota destaca que o prefeito Antonio Leite recebeu com surpresa a notícia da operação “pois sempre prezou pela lisura e transparência de todos os atos praticados”. Ressalta que o gestor pediu informações sobre pagamentos em abertos para a empresa envolvida e se colocou à disposição das autoridades. Cita, ainda, ações da atual gestão e acusa a oposição de oportunismo, ao usar a operação para fins políticos.

Confira a nota na íntegra:

Cumpre-nos o dever de informar a existência de uma investigação que apura cometimento de supostos ilícitos em contratos realizados pela Prefeitura do Cedro, fato motivador de uma operação policial executada no último dia 15. 

O prefeito Antonio Leite recebeu com surpresa a notícia da operação, tendo em vista que, enquanto gestor municipal, sempre prezou pela lisura e transparência de todos os atos praticados pela administração pública. 

Diante dos fatos apresentados, e motivado a colaborar com a justiça, o prefeito assinou um decreto municipal no qual solicita informações de todos os secretários municipais e do Setor Contábil acerca da existência de pagamentos em aberto à empresa Tornearia Carlos e Manutenção de Motobombas, alvo das investigações, como também levantamento de valores e formas de contrações realizadas, no sentido de cooperar com as investigações em aberto, a fim de que sejam dissolvidas quaisquer suspeitas sobre a probidade dos atos da gestão. 

Mesmo não havendo qualquer processo constituído, e sim apenas investigações, o Prefeito Antonio Leite se colocou à disposição das autoridades e acompanha as ações através de uma competente equipe de advogados, na região e na capital do estado.

No momento, não há ninguém mais interessado na elucidação de todos os fatos do que o prefeito Antonio Leite, reconhecido pela sua correção e seriedade. As mesmas qualidades que lhe fizeram ser escolhido pela maioria do povo cedrense para o cargo mais importante do município. 

O prefeito reforça que está empenhado em conduzir os destinos de nossa cidade com zelo e integral dedicação ao povo. Por isso, seguirá a sua missão, no objetivo de obter mais conquistas para os cedrenses que querem o bem do município. Já nos próximos meses diversas obras estarão sendo entregues ao povo do Cedro, como um hospital novo, uma Unidade Básica de Saúde, três praças públicas, um portal de entrada da cidade, uma garagem municipal, calçamentos em diversas ruas, além de um grande sistema de abastecimento de água na zona rural, só pra citar algumas. Todas obras a serem iniciadas ou em construção. Nesses dias já foi entregue um novo prédio da Prefeitura Municipal, moderno e amplo.

Por isso não vamos dar ouvidos a setores oportunistas da oposição, que utilizam-se de todos os artifícios possíveis, numa desleal tentativa de desqualificar a imagem da gestão, utilizando o anonimato para fazer denúncias vazias. O povo sabe que espertalhões, que há pouco tempo estiveram no poder, ou os que o desejam são movidos por interesses puramente eleitoreiros. Não é hora de armar palanques! É hora de seguir trabalhando! No momento certo o povo saberá reconhecer, fazendo a melhor escolha para a nossa cidade, como bem o fez nas últimas eleições. O trabalho não pode parar!