Prefeitura de Cedro entrega novos uniformes do ProJovem Adolescente com o título ‘Orgulho do Cedro’

orgulho

A Prefeitura Municipal de Cedro entregou na última segunda-feira (25) os novos uniformes do programa ProJovem Adolescente, em cerimônia com participação do prefeito Josenildo Leite Soares, o ‘Neguinho de Zé Arlindo’, que discursou para todos os jovens orientando-os a se manterem longe das drogas. Josenildo usou o caso de Amy Winehouse para exemplificar os males ocasionados pelas drogas. “Vejam o resultado de quem se deixa levar pelos caminhos das drogas”, disse.

Apoiado pelo CRAS local, unidade pública vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Cedro, o ProJovem Adolescente vem realizando diversas ações em benefício dos participantes do programa. No início do ano reuniu pais e estudantes no encontro de famílias, onde foi pautada a importância do convívio familiar. Outro momento que marcou os alunos do ProJovem foi a visita ao Museu do Gonzagão na cidade de Exu.

Nesse ano os jovens também participaram de um curso de pintura em tela retratando as imagens do Cedro antigo,  com aulas ministradas pelo artista plástico Joel de Souza, que também integra a equipe de facilitadores do ProJovem. Os quadros pintados pelos adolescentes foram expostos na Festa do Milho 2011, o maior evento do município.

No último mês de junho, as garotas do programa disputaram no ‘III Concurso Musa do ProJovem’, realizado na quadra de esportes ‘O Tavarão’. A vencedora foi a aluna Sueli Maria de Souza, moradora do sítio Barro Branco, zona rural do município. Durante as festividades juninas a quadrilha ‘Milhó Cum Nóis’, formada por alunos do programa, se apresentou em diversos municípios da região, a exemplo de Salgueiro, Serrita e Jati, no Ceará.

Estudantes do ProJovem ainda confeccionaram o vestido ‘Laços do Milho’, usado pela aluna Franciédna Lima, que venceu o concurso ‘Rainha do Milho 2011′, durante a festa a Festa do Milho. Todas essas ações renderam ao ProJovem Adolescente o título de ‘Orgulho do Cedro’ e o prefeito do município presenteou os 100 jovens do programa com uma viagem para qualquer capital brasileira, a critério dos contemplados com o presente.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Prefeitura de Cedro entrega novos uniformes do ProJovem Adolescente com o título ‘Orgulho do Cedro’

  1. Pedro Henrique - Exu Pe

    Eita projovem arretado de bom. Gosto muito de vcs. Exu está de portas abertas sempre pra vcs. Só não gostei porque não deram a chance de nosso time ganhar nas finais do jogo do encontro que teve aqui sexta e sabado.kkkkkkkk

  2. Ruth Brangel

    Os quadros estavão lindos. Parabéns ao professor e artista plástico Joel que orientou os alunos na arte da pintura em tela. Pena que não podiam ser vendidos…se fosse teria levado uns comigo para Juazeiro. O Projovem está de parabéns !!!

  3. Maria

    Sou estudante do projovem de cedro e realmente é uma maravilha vestir esta camisa com o título de “orgulho do cedro”. Só uma retificação nós ganhamos uma viagem sim, mas será para qualquer capital do nordeste. Meu voto é para São Luis, meu sonho é conhecer esta cidade deve ser a mais linda da nossa região.