Prefeitura de Afogados da Ingazeira adquire dois túneis de desinfecção para a população

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira adquiriu dois túneis de desinfecção para combater a proliferação do novo coronavírus na cidade. As estruturas, que chegaram nessa quinta-feira, 17, fazem uma vaporização com um produto biológico de forte poder germicida para eliminar o vírus de superfícies como cabelo e pele das pessoas.

O material usado recebeu certificação da UNICAMP e aprovação da ANVISA. Conforme laudos técnicos em poder da Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas que passam pelos túneis são desinfectadas de forma segura e eficaz. O produto não causa efeitos colaterais porque é atóxico.

“Essa é mais uma ferramenta que colocamos à disposição da população para ampliarmos as medidas de combate e prevenção ao coronavírus em Afogados da Ingazeira, assim como já fizemos com a distribuição de 40 mil máscaras e a aquisição de mais seis mil testes para ampliarmos a testagem da nossa população”, destaca o prefeito José Patriota.

Ontem foi iniciado um treinamento das equipes que vão colocar os túneis em operação. Os equipamentos serão instalados na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara e na Avenida Manoel Borba.

Da redação do Blog Alvinho Patriota