Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitos de Verdejante e Mirandiba aderem ao consórcio da FNP para aquisição de vacinas contra a Covid-19

Terminou nessa sexta-feira, 5, o prazo de adesão para municípios interessados em integrar o consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) voltado à aquisição de vacinas, medicamentos e outros insumos de prevenção e combate ao coronavírus. Mirandiba e Verdejante, situados no Sertão Central, resolveram participar do grupo ontem.

Do Sertão pernambucano também aderiram: Arcoverde, Cabrobó, Carnaíba, Custódia, Exu, Flores, Floresta, Granito, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Jatobá, Orocó, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Tabira, Tacaratu e Tuparetama.

A FNP reúne municípios com mais de 80 mil habitantes, mas qualquer município poderia aderir ao consórcio público para aquisição de vacinas. A instituição decidiu formar o consórcio após o STF aprovar, por unanimidade, autorização para que estados e municípios comprem e distribuam vacinas contra a Covid-19. Isso pode ser feito se o Governo Federal não cumprir as metas do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Prefeitos de Verdejante e Mirandiba aderem ao consórcio da FNP para aquisição de vacinas contra a Covid-19

  1. Debora

    Cidade bem menores aderem ao consórcio da FNP para aquisição de vacinas contra a Covid-19, enquanto Salgueiro… continua nesse atraso… só escutamos esse blá, blá, blá não tem dinheiro. Se cidades menores aderem como vão pagar? Vão pagar porque vidas importam… vão fazer articulação para que o dinheiro cheguem…

    1. Luiz

      Você não sabe nem do que está falando. O prefeito se reuniu com o governador semana passada e ele disse que é uma alta demanda para poucos imunizantes, corre o risco dos municípios pagarem pela vacina e só receberem no próximo ano! Além de envolver outras variáveis, financeiras, logísticas, etc.