Prefeito do Cedro decreta medidas restritivas de combate à Covid-19 para o mês de agosto

Devido ao aumento acentuado de casos confirmados da Covid-19 ao longo de julho, o prefeito do Cedro, Antônio Leite, assinou um decreto nesse fim de semana estabelecendo medidas restritivas de combate à doença durante 30 dias de agosto. As regras entraram em vigor no último sábado.

O prefeito determinou a suspensão total dos comércios não essenciais; limitou o horário de funcionamento dos essenciais (com exceção de farmácias e postos de combustíveis); proibiu a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas; vedou o funcionamento de casas de jogos; coibiu o uso de áreas de lazer para atividades físicas e manteve a feira livre suspensa.

Continua permitido o funcionamento de lanchonetes, bares, restaurantes e pizzarias para entrega em domicílio. Templos religiosos podem realizar celebrações transmitidas pela internet e óticas abrir com porta parcialmente levantada, sendo liberada a entrada de uma pessoa por vez.

O descumprimento das medidas ensejará na aplicação de multa no valor de R$ 500,00 para pessoas físicas e R$ 2 mil para estabelecimentos comerciais. Os infratores também podem responder criminalmente com base no Artigo 268 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Prefeito do Cedro decreta medidas restritivas de combate à Covid-19 para o mês de agosto

  1. Gilvan

    Devia era proibir esse povo do cedro de tá batendo pernas em outras cidades ai sim , agora querer trancar o povo em suas casa e proibir de abrir o comércio essa foi boa!! Pense em uma medida sem noção, até pareçe que esse prefeito tem Alzheimer…faça o seguinte não deixe essas vans sair lotadas pra Salgueiro e Juazeiro do Norte, pois esse povo do cedro pagar passagem só pra bater pernas em outras cidades ou vcs acha que só que tem a covid é o povo de fora ?