Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito de Sertânia acusa ex-gestor de não deixar valor da repatriação para pagamento de salários

radioDurante entrevista nesta sexta-feira (06) para a rádio Sertânia FM, o prefeito Ângelo Ferreira acusou a ex-gestão de ter deixado a Prefeitura de Sertânia em situação financeira crítica. Segundo Ângelo, o valor da repatriação, por exemplo, que foi depositado no dia 30 de dezembro de 2016, foi quase totalmente gasto. Isso porque no dia 2 de janeiro deste ano já foram descontados cheques, sem empenho e com gastos duvidosos.

Apenas com gastos em gráfica, o montante ultrapassa R$ 200 mil e não se sabe qual material foi impresso. Também foram direcionados cheques aos convênios da prefeitura, datados de 30 de dezembro. Os valores nesse caso teriam sido devoluções, isso porque foram sacados anteriormente, o que não é permitido.

Ainda ontem, o prefeito se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Sertânia (Sintemuse) e apresentou todos os extratos de conta que a atual gestão teve acesso nesta sexta-feira. “Na conta em que foi recebido o valor da repatriação havia o saldo de mais de R$ 800 mil, no dia 30. No entanto, foram deixados cheques que chegavam a esse montante e que foram compensados no primeiro dia útil de meu governo. E eu tenho a cópia dos cheques”, explicou.

Ferreira disse que, nessa transição, não foram encontrados extratos bancários e empenhos estão desaparecidos. Não foi repassado o movimento da contabilidade, principalmente do mês de dezembro. Os computadores foram formatados e foi deixado um verdadeiro ‘buraco’ na previdência.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Prefeito de Sertânia acusa ex-gestor de não deixar valor da repatriação para pagamento de salários

  1. Alvinho Patriota

    Importante que o governo anterior deixe sua versão neste Blog, como devido direito de resposta.