Prefeito de Salgueiro sofre derrota na câmara; veto a projeto de lei é derrubado

Mesmo com maioria na Casa Epitácio Alencar, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (PMDB), sofreu uma derrota nesta quinta-feira (30) na Câmara de Vereadores. Um veto imposto por ele a um projeto de autoria da vereadora Eliane Alves (PSB), que institui noções básicas da Lei Maria Penha nas escolas municipais, foi derrubado por nove votos a quatro.

Votaram a favor da derrubada do veto ao Projeto de Lei Ordinária n° 07/2017 os seguintes vereadores: George Arraes (PPS), Ednaldo Barros (PTB), Paizinha Patriota (PV), Hercílio de Carvalho (PSB), Bruno Marreca (SD), Veronaldo (PSB), Zé Carlos (PSB), Erivaldo Pereira (PSB) e Eliane Alves (PSB).

Seguiram o veto do prefeito os vereadores Flávio Barros (PTN), André Cacau (PT), Augusto Matias (DEM) e Antônio Pires (PROS). O presidente da casa, Auremar Carvalho, não estava presente e o vereador Pedro de Compadre se absteve de votar.

Clebel vetou o projeto por entender que é inconstitucional a obrigatoriedade do ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas municipais. O gestor justificou que é de competência do Governo Federal legislar sobre a grade curricular das unidades escolares.

Da redação do Blog Alvinho Patriota