Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito de Salgueiro recebe manifestantes e culpa gestão anterior por convocação abaixo das vagas previstas em edital

O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, recebeu em seu gabinete um comissão dos professores que estavam protestando em frente à prefeitura na manhã desta sexta-feira, 12. Os educadores aprovados dentro das 41 vagas ofertadas no concurso público feito pela prefeitura em 2020, bem como os que integram o cadastro reserva, reivindicam convocação para o início do Ano Letivo.

Após chamar os 41  professores aprovados no certame e assinar um novo decreto baixando esse número para 31, Marcones culpou a gestão passada pela celeuma. Ele disse aos manifestantes que a estrutura administrativa do governo municipal só dispõe de 31 vagas para professor.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o prefeito deu total apoio à causa dos professores, “colocando a prefeitura, enquanto instituição, à disposição para averiguar a motivação do ato do antigo gestor e tomar todas as medidas cabíveis para não prejudicar a classe”.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Prefeito de Salgueiro recebe manifestantes e culpa gestão anterior por convocação abaixo das vagas previstas em edital

  1. Gomes de Souza

    Não passa de uma grande jogada política, em prol dos seus aliados que querem uma vaga na seleção que ele iria fazer. Jogar a culpa na gestão passada é a desculpa que ele dá pra tirar o corpo fora e sair bonito na foto.

  2. Alda Maria Gomes de Carvalho

    Uma pessoa lá de dentro do núcleo Alto da Prefeitura, estava comentando que quando qualquer pessoa vai falar a respeito de alguma coisa com o Prefeito, ele chama logo a Secretaria de Planejamento Eliane Alves que de apronto começa logo a colocar a culpa no ex Prefeito Clebel e seus Secretários e Claudionor Cavalcante, ex Candidato a Vereador e atual Procurador da Prefeitura que fala que a lei não permite, inclusive quando está só com os aprovados , Claudionor fala gritando com eles, é a tropa de choque do Prefeito que trata o povo hoje bem diferente da campanha.