Vida FM Salgueiro FM

Prefeito de Salgueiro diz que não tem condições de criar as 50 creches prometidas na campanha

As famigeradas 50 creches prometidas pelo prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, durante a campanha de 2016, não sairão do papel. Em entrevista ontem ao programa Ponto de Vista, apresentado por William de Carvalho na SIM TV, o gestor municipal alegou que não pode criar as creches por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Tem uma herança maldita que eu herdei desde o dia que assumi a Prefeitura de Salgueiro, que não tem como eu baixar, que se chama Lei de Responsabilidade Fiscal. A Lei de Responsabilidade Fiscal não permite você criar cargos, nenhum programa, não me permite a criar nada. E como é que eu vou criar uma coisa que não existe?”, indagou.

Sobre a promessa, afirmou que seu marqueteiro viu a possibilidade de trazer para Salgueiro o programa de sucesso em Petrolina, mas não sabia a real situação financeira do município. “Na pré-campanha, na campanha, você pega um marqueteiro, você pega um grupo que se estuda, que vê a possibilidade de se criar, mas não vê de verdade como é que a máquina funciona. Quando você chega e vê como é que a máquina funciona, você vê uma Lei de Responsabilidade Fiscal, o que é que eu posso fazer, me diga? Eu posso montar 50 creches hoje com dinheiro particular? Não”, declarou.

Durante a campanha de 2016, Clebel recebeu o apoio do então prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, e prometeu instalar em Salgueiro 50 creches seguindo o modelo do Programa Nova Semente. Lóssio criou o projeto em Petrolina com a finalidade de melhorar a educação básica, reduzindo o déficit de analfabetismo e desnutrição infantil.

Da redação do Blog Alvinho Patriota