Prefeito de Salgueiro diz que anunciará medidas contra aumento de casos da Covid-19 em conjunto com o Governo do Estado

Diante de um aumento exponencial do número de casos confirmados da Covid-19 em Salgueiro, com 30 casos entre domingo, 28 de junho, e ontem, 2, o prefeito Clebel Cordeiro anunciou que adotará algumas medidas rígidas para conter esse avanço da doença. Nesta sexta-feira, 3, durante live transmitida pelo Facebook e YouTube, Clebel disse que anunciará novas regras na próxima semana em conjunto com o Governo do Estado.

“Agora de manhã cedo eu já falei com o secretário [de Saúde] André Longo, justamente sobre esses casos. Me assustou ontem à noite, quando vi 30 casos. Foi o maior [número de casos confirmados] desde o dia 27 de março até hoje. A maior semana [epidimiológica] que teve, então isso nos assustou e nos levou a tomar algumas medidas”, afirmou, livrando os comerciantes da responsabilidade. “A culpa não é dos comerciantes. A culpa é dos irresponsáveis que estão indo para a rua, porque nós estamos pedindo todo dia: fique em casa”, ponderou.

O prefeito não adiantou quais medidas serão tomadas, mas deu a entender que pode inclusive fechar novamente o comércio. Ele declarou que decretaria lockdown novamente hoje, mas precisa tomar medidas em parceria com o governo estadual para que haja suporte das autoridades policiais. Uma ação definida é o aumento da fiscalização nas ruas e comércios para verificar o atendimento das medidas preventivas, como uso de máscara e álcool em gel.

Salgueiro registra no momento 153 casos confirmados, 98 recuperados, 9 óbitos, 700 descartados e 8 em investigação. O novo foco da doença na cidade, de acordo com o boletim de ontem, é o Centro, com 27 casos confirmados.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Prefeito de Salgueiro diz que anunciará medidas contra aumento de casos da Covid-19 em conjunto com o Governo do Estado

  1. Gustavo Henrique Tavares da Cruz

    Esse anos tem eleição, e será de muita importância o eleitor saber escolher seus vereadores, ontem o Prefeito Clebel estava fazendo uma Life para mostrar a real situação da situação de como está espalhado o COVID-19 em nossa Cidade e
    sendo indagado com muitas perguntas pelo entrevistador,respondendo a tudo e as
    até um pouco áspero e eu vendo no FACE que todo mundo estava apoiando suas
    suas colocações, até quando já no fim da conversa entra o VEREADOR BRUNO MARECA, já faz alguns meses que eu tinha visto em uma reunião na Câmara ele
    tentar desfazer de uma entrevista do Secretário de Obras Dr Marcos Sá e levou uma resposta a altura onde foi desmoralizado na sua pergunta em Plena casa(Câmara de Vereadores) pois sua pergunta não tinha qualquer logica e agora com o Prefeito foi quase igual pois ele se mete em tudo sem ter noção das consequências e da resposta que vai levar,ora será que esse Vereador não pensa antes de falar na Vergonha que faz a seus eleitores,a seus colegas e a sua família? Porque os demais Vereadores não fazem essas besteiras que Bruno faz? coerência, isso é fundamental para o bom desempenho de um mandato eletivo, termino aqui dizendo que pesem bem antes de votar,pois os poços que Bruno Mareca está arrumando ele já está vendendo seus votos para os deputados que ele vai apoiar.