Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito de Salgueiro decreta situação de emergência em saúde pública e recomenda suspensão das aulas na rede privada

O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, assinou no começo desta semana o Decreto nᵒ 06/2021, instituindo situação de emergência em Saúde Pública no município até 30 de julho em decorrência da pandemia de Covid-19. No decreto, o gestor suspendeu as aulas da Rede Municipal de Ensino e recomendou a suspensão nas escolas privadas.

Veja outros pontos do documento:

– Dispensa de licitação para a aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da pandemia;

– Formação do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), composto pelos secretários de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, e o Coordenador de Controle Interno, com autonomia para emitir portarias de prevenção ao vírus;

– Possibilidade de interrupção de todas as férias e licenças para trato de interesse particular que tenham sido concedidas aos profissionais da saúde;

– Suspensão das aulas nas escolas e creches da rede pública e dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, bem como outras ações da Assistência Social;

– Fornecimento de auxílio alimentação aos estudantes durante a suspensão das aulas, mediante a concessão de um cartão de crédito com R$ 50 por mês para a compra de alimentos em estabelecimentos credenciados no município.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

9 comentários sobre “Prefeito de Salgueiro decreta situação de emergência em saúde pública e recomenda suspensão das aulas na rede privada

  1. Damião Alves

    Concordo plenamente com EDNEI, que está certíssimo em dizer: CONHECIMENTO SE RECUPERA, VIDA NÃO, realmente, ninguém na órbita terrestre pode ser tratada como cobaias, especialmente as CRIANÇAS, os ADOLESCENTES e os JOVENS, sendo eles o futuro da nossa Nação; tanto os alunos como os Professores e demais Servidores dos Estabelecimentos Escolares só deverão retomarem suas respectivas atividades educacionais com segurança, como posteriormente terão que retornarem aos seus respectivos lares sem prejuízos para a saúde dos demais familiares que em casa os aguardam, À VACINAÇÃO PARA OS MESMOS É URGENTE SOLUÇÃO; para assim evitar uma maior proliferação do CORONAVÍRUS e suas MUTAÇÕES.

    Para que isso ocorra com segurança basta quererem: OS MINISTÉRIOS DA SAÚDE e o DA EDUCAÇÃO, como órgãos máximos, em conjunto com os Secretários de Saúde e da Educação, dos Estados Brasileiro deveriam e deverão se unirem em PROL DA VACINAÇÃO EM MASSA dos Professores e consequentemente dos alunos que estiverem em condições de serem vacinados; Aí sim, concordo plenamente com o retorno as aulas presenciais.
    Não se pode culpar as Administrações Municipais e sim: Todos os Políticos das Esferas Superiores (GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAIS E CONSEQUENTEMENTE OS MINISTROS DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO) se querem que o nosso País possa sair deste marasmo.

  2. Ledivan

    Está completamente errado não pode ir a escola mas pode se aglomerar em passeios familiares todo fim d semana . Não quer investir n retorno as aulas pelo simples fato d gastos extras c o material d higiene necessário pra cada aluno .

  3. Ana carvalho primo

    Tá certissimo não eram nem pra terem começado minha gente , pra não ter que fechar as portas depois de roubado como se diz né? A vacina isso ainda é uma fantazia para nós né? Então que vechame da porra é esse, melhor burro vivo que letrado morto…

    1. Mari

      Se sua família se aglomera é problema educacional anteconciencia de vocês. É dever público tentar proteger quem realmente merece.

        1. Edinei

          Está certíssimo, nossas crianças não podem ser tratadas como cobaias, vai pra escola e ver no que dar, conhecimento se recupera, a vida não