Prefeito de Petrolina garante expansão da rede básica de saúde para 100% de cobertura

Depois de se comprometer a construir o “Hospital da Criança” e quatro novas policlínicas para os bairros, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), candidato à reeleição, garantiu que vai expandir a rede básica de saúde para 100% de cobertura. A proposta de reforço das equipes e postos de saúde foi apresentada no último fim de semana.

Miguel fez um extenso projeto de descentralização da saúde em seu primeiro mandato, levando para dentro das comunidades médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde. Abriu 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nas áreas urbana e rural. O compromisso agora é criar novas UBS em bairros e residenciais.

“Esse é um compromisso primordial. Fizemos um amplo trabalho de recuperação da rede, que estava com postos abandonados, profissionais desmotivados e estrutura precária. Depois, investimos na implantação de 19 postos de saúde nos bairros e interior. Agora, queremos chegar a 100% da cobertura de saúde básica em Petrolina, fazendo nossa cidade modelo nacional nesse serviço essencial à população”, comentou o prefeito.

Da redação do Blog Alvinho Patriota