Prefeito de Cedro-PE é afastado do cargo e divulga nota à população

O prefeito de Cedro-PE, Antonio Leite, foi afastado do cargo nesta terça-feira, 18, por determinação monocrática do desembargador Cid Marconi, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). Policiais federais da Delegacia de Salgueiro cumpriram a decisão, que também afastou a filha do gestor, secretária municipal de Finanças, Andrezza Saraiva. O afastamento temporário impede Antonio e a filha de terem acesso às dependências da administração municipal.

Antonio Leite divulgou uma nota, comentando a determinação e afirmando que vai recorrer. Confira:

Amigos e amigas cedrenses,

 

Venho tornar público que neste dia 18/06/2019, fui notificado, através de uma decisão monocrática do Desembargador Cid Marconi do TRF5, que deferiu um pedido de afastamento provisório do cargo de prefeito deste município.

 

Recebi a decisão com tranquilidade e, de forma serena, apresentarei defesas para o reestabelecimento das minhas funções de prefeito, pois a vontade popular ao me eleger não está contemplada momentaneamente, mas também é um momento de firmeza, de fé em Deus e de seguir na luta em busca de dias melhores.

 

Aproveito para externar que essa minha postura tranquila vem do fato de que tenho certeza de minha inocência, assim como entendo que a população também está ciente de que nossa administração está trabalhando para o bem do nosso município, como as manifestações de apoio e carinho que tenho recebido comprovam.

 

Neste momento o meu vice-prefeito João Quental seguirá com essa missão de seguir o nosso trabalho, na qualidade de prefeito, até julgamento de recurso apresentado pela defesa.

 

Por fim, reitero nossa fé em Deus e na certeza de que a Justiça será restabelecida ao seu tempo, agradeço a todos aqueles que acreditam no nosso trabalho.

 

Atenciosamente, Antonio Inocêncio Leite