Prefeito de Betânia-PE lamenta morte de vereador em confronto com a PM e decreta luto de três dias

Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito de Betânia-PE, Mário Gomes (PP), lamentou a morte do vereador betaniense Andson Berigue de Lima, 29 anos, conhecido por ‘Nanaca’, que morreu em confronto com a Polícia Militar nessa terça-feira, 2, na Paraíba.

“Nanaca foi um grande parlamentar que muito contribuiu para população e política do Município. Nesse momento de dor, a Administração Municipal, se solidariza e expressa as mais sinceras condolências”, escreveu o gestor, que também decretou luto oficial de três dias no município.

O vereador e outros sete suspeitos padeceram em confronto com a polícia entre as cidades de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Ele teria ido resgatar o irmão, conhecido como ‘Galego de Lena’, envolvido nos assaltos a uma casa lotérica e um supermercado em Santa Cruz do Capibaribe na segunda-feira, 1.  

Ao atender a ocorrência, o policial militar André José da Silva, 32 anos, foi atingido por tiros efetuados pelos assaltantes e não sobreviveu. O sargento Moacir Pereira, 47 anos, também foi baleado e se recupera no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Da redação do Blog Alvinho Patriota