Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeita de Arcoverde reduz próprio salário, do vice, dos secretários e de cargos comissionados para conter despesas

dinheiro_real_tratada_02Ao contrário do prefeito de Salgueiro, que suspendeu várias concessões dos servidores, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, resolveu mexer no alto escalão da prefeitura para adequar as contas ao atual cenário econômico do país. Em entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira (27), Madalena anunciou uma Reforma Administrativa e um pacote de medidas emergenciais para contenção de gastos e suspensão ou restrição de despesas, visando o equilíbrio das contas públicas. Segundo a assessoria da prefeitura, esses cortes podem reduzir em cerca de 15% os gastos da máquina pública. A medida se deu através do Decreto n° 132/2015, com vigência mínima de 180 dias.

O decreto determina a redução de 15% nos salários da prefeita e do vice-prefeito, diminuição de 12% nos salários dos secretários e de 10% nas remunerações dos servidores com cargos comissionados. Outra medida adotada foi a redução do número de secretarias, passando de 12 para 10 pastas. A Secretaria de Obras vai se fundir com a de Serviços Públicos e a Secretaria de Governo será incorporada ao Gabinete da Prefeita. “Nosso compromisso é manter as contas do município equilibradas e cumprir o nosso cronograma de obras sem alteração”, disse a prefeita.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Prefeita de Arcoverde reduz próprio salário, do vice, dos secretários e de cargos comissionados para conter despesas

  1. Renan Lucas de Barros

    Se o Prefeito fosse um Homem de Visão coletiva,cortaria em 20% seu Salário, vice,Secretários,Cargos comissionados e fazia uma revisão contratual com as empresas que presta Serviço de limpeza e Aluguéis de carros e prédios com redução de 10% nesses contratos e cancelaria de primeira mão a licitação que está para acontecer de R$ 170.000,00 para ser gasto comes e bebes em festa na Prefeitura até o fim do ano,com essas ações tenho certeza que não seria necessário tirar dos funcionários que são a parte mais fraca afetada.

  2. Antonio Rocha

    Com tanta corrupçao de politicos imorais , pensamos ate que sao todos iguais. Mais ainda tem uns honestos. PARABENS PREFEITA.

  3. Aluisio Campos de Almeida

    Isso sim é atitude de quem tem responsabilidade,começar cortar na própria carne,é um belo exemplo para o Dr.Marcones Prefeito de Salgueiro,pois ele corta é o direito do funcionários,mais ele não pode cortar do comissíonados,Cargos de Confiança e nos alugueis pois quase tudo são seus parente e gente do seu partido,pois se ele tirar a metade dos desocupados da prefeitura as coisas funcionaria melhor e sobraria dinheiro para muitas coisas,quem sabe até para comprar remédio de pressão para os postinho de Sáude,pois meu pai toma esses remedios e a três meses não tem.