Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Portal G1 Petrolina e Rádio Jornal repercutem descaso da Prefeitura de Salgueiro com matadouro de caprinos e ovinos

4429062_x360Dois dos principais meios de comunicação de Pernambuco repercutiram nesse fim de semana uma situação lamentável que está acontecendo em Salgueiro. Os dois canais repercutiram o que este blog já vinha denunciando há tempos: o abate irregular de animais, devido a não inauguração do matadouro de caprinos e ovinos.

Em seu portal, a Rádio Jornal destaca que a Prefeitura de Salgueiro iniciou a construção do matadouro há mais de 10 anos, mas a obra nunca foi inaugurada e os animais estão sendo abatidos de forma irregular.

“A construção começou em 2005, e o que se percebe além de pias e portas quebradas, é o mato que cresceu na parte de fora, tornando o lugar com aspecto abandonado”, diz um trecho da matéria da Rádio Jornal.

Já o Portal G1 informa que a obra custou mais de R$ 644 mil aos cofres do município, porém, os equipamentos estão se deteriorando. O portal entrou em contato com a Adagro, que explicou que a responsabilidade da fiscalização dos abatedouros clandestinos é da prefeitura. Por sua vez, o prefeito alegou não ter dinheiro para concluir a obra.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Portal G1 Petrolina e Rádio Jornal repercutem descaso da Prefeitura de Salgueiro com matadouro de caprinos e ovinos

  1. Arnaldo Luciano de Alencar

    A situação é um tanto complicada pois o Prefeito tem maioria na Câmara e aprova tudo que quer e quando quer,nesse caso os poucos vereadores de Oposição devem procurar o Ministério público,para que ele tome ciência do descaso que é a Administração atual de Salgueiro e se manisfeste a respeito dos problemas que tem levado a população a ser prejudicada e qaunto ao Sr.Prefeito dizer que não tem dinheiro para fazer nada, eu acho que na prefeitura só não vai faltar dinheiro para pagar os funcionários pois os grandes salários estão nos comissíonados e nesses que são do grupo dele e seus corregilionários,duvido faltar dinheiro.

  2. Jornalista Machado Freire

    Bom, como a Câmara de Vereadores existe para defender os interesses da população, nossa sugestão é que as entidades de classe e a população em geral se organize e cobre seus direitos, indo, inclusive ao Ministério Público para que ele exija que a Prefeitura assuma sua responsabilidade.

    Como pode uma obra ter sido iniciada há dez anos e ainda não foi concluída?

    Isso não existe !

    A administração municipal merece uma recompensa e;/ou uma resposta da população: cobrança na Justiça e nas urnas !

    Quem não tem competência, não se estabelece, já dizia minha saudosa avo, Mãe Naninha, que morava ali nos Grossos.