Por determinação da Justiça Federal, casas do Residencial Santo Antônio são entregues em Salgueiro

Depois de muita espera, até que enfim os beneficiários do Residencial Santo Antônio estão tendo a oportunidade de receber as chaves de suas casas na manhã desta terça-feira (30). A entrega nesta data acontece por determinação da Justiça Federal, que acolheu ação civil movida pelo Ministério Público Federal (MPF). Caso não passassem as chaves às 878 famílias contempladas, a Caixa Econômica Federal e a Constantini pagariam multas.

Muita emoção

No semblante sofrido das mulheres agraciadas com as residências, as lágrimas da emoção de finalmente conseguir a casa própria banharam o rosto no calor do Sertão. “Estou me sentindo muito feliz. Esperei muito por esse momento. Estou feliz, meu coração está palpitando de tanta alegria”, disse a dona de casa Aparecida Gomes, visivelmente emocionada.

Em conversa com a reportagem do Blog Alvinho Patriota, Aparecida afirmou que estava vivendo em uma casa emprestada por não ter condições de pagar aluguel e agora poderá morar em sua própria residência. Outros contemplados, não conseguiram casas cedidas e estavam morando de aluguel, mas, sem emprego, a situação estava difícil. Por isso, a emoção marcou o momento da entrega.

Estrutura

Construído através do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) do Governo Federal, o Residencial Santo Antônio está localizado às margens da BR-116, na saída para o Ceará, após o Posto Brasil. O empreendimento conta com playground para crianças, quadra de esportes, iluminação, água encanada e esgotamento sanitário. A prefeitura já garantiu que irá construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e futuramente uma escola.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Por determinação da Justiça Federal, casas do Residencial Santo Antônio são entregues em Salgueiro

  1. Machado Freire

    O fato é que centenas de famílias- principalmente as mães de famílias sofreram muito por muito tempo.

    O atraso de uma obra é algo que causa muitos prejuizos. É traumático e penoso !!!

    No caso do Santo Antonio, as famílias lutaram meses seguidos para assumir a casa que era sua desde que passaram a ser habilitadas a receberem as moradias que foram construídas com recursos da Caixa Econômica Federal, um banco que funciona para colaborar com a maioria dos pobres, inclusive é a Caixa quem recolhe os recursos do FGTS que são muito fortes.

    O outro caso, relacionado com a demora da obra é que os custos aumentaram muito porque a obra atrasou.

    E um terceiro fato – que foi determinante, relaciona-se com o saneamento que o projeto original simplesmente esqueceu. E era obrigatório !

    E para sair, teve que contar com a generosidade e sensibilidade do ex-vereador e empresário Alvinho Patriota, que permitiu que a rede de esgoto tivesse como espaço fundamental a sua propriedade.
    O esgoto cortou a propriedade Racho Verde de ponta a ponta.

    Eu soube, inclusive , que o ex-vereador colocou equipamentos e trabalhadores para viabilizar a execução do saneamento.

    Bom, é assim que deve proceder um homem público.

    Então, as famílias que passam a ocupar as quase 800 moradias têm muitas histórias para contar.

    E parabéns para todos.
    A vitória é bem mais comemorada depois de muito sacrifício. !!!

    É uma vitória retumbante !!!

  2. Gilvan Vieira

    Esse Bruno Merreca, na próxima já era…não sabe fazer oposição!E vez de ajudar atrapalha ,ninguém da bola pra esse cara o melhor e vc procurar algo para fazer…ganhou a política porquê tava com a máquina na mão,agora fica difícil amigo querer da uma de profissão repórter sem te faculdade de jornalismo,faz assim tenta com teu governador fazer a estrada de Conceição das Creoulas aí eu digo que vc tem força política

  3. Rodrigo

    Todo mundo tá vendo que o enterese dele é realmente se candidatar a deputado aí fica dando uma de bonzinho com Papinho de ajudar aqui ajudar acular,é só faz é atrapalhar,sua máscara tá caindo vereador,pra ser atuante não é presciso tá o dia todo no Facebook fazendo videozinho não.

  4. José Gomes de Sousa

    A pior coisa que tem em político que quer aparecer é isso ai,só faz atrapalhar,pois toda vez que ele se metia o povo já dizia logo esse Vereador Bruno Mareca só faz atrapalhar e é verdade toda vez que ele falava alguma coisa a entrega das casas atrazava mais ainda e por último estava fazendo inferno entre os sorteados,o povo da Caixa e Dr Alvinho, queria ver se o terreno fosse dele ele ia deixar o esgoto de 900 casas cair dentro, isso é coisa de gente que quer aparecer, ele não passa de vereador de um mandato só, veja o que eu estou dizendo ele agora vai atrapalhar a vida do povo de Conceição e a estrada vai demorar do jeito das casas, queria fazer um pedido a ele fique fora que você ajuda mais.

  5. Paula

    EI É VERDADE QUE NÃO DERAM 1REAL DE OUSADIA AO REPORTER BRUNO MARRECA? O BICHINHO TANTO MARKETING QUE ELE FEZ NESSAS CASAS PRA VÊ SE ERA LEMBRADO PRA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA A DEPUTADO PARECE QUE NÃO DEU MUITO CERTO NÃO NE REPORTE MARRECA KKKKKK