Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

População de Arcoverde fica revoltada após anúncio de transferência de delegado

Irromperam protestos em Arcoverde nos últimos dias, após a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) anunciar a transferência do delegado Israel Rubis, que estava à frente da 19ª Delegacia Seccional. O anúncio do deslocamento foi feito pelo próprio delegado através do Facebook, na noite de quarta-feira, 25.

“Comunico a todos que recebi uma nova missão. Deixo Arcoverde com a certeza do dever cumprido, e com a satisfação de ter mudado a realidade social. Agradeço o carinho de toda a população das dez cidades que integram a AIS 19, e sempre reiterando o pedido para que contribuam com o trabalho da Polícia Civil do Estado de Pernambuco”, escreveu.

Israel passou um ano e seis meses no comando da Seccional de Arcoverde e coordenou operações importantes, colocando atrás das grades acusados por tráfico de drogas, roubos e homicídios, por exemplo. Esse trabalho conquistou a simpatia da população, que ficou revoltada com a transferência.

População culpa vereadora por transferência

Os alvos principais das manifestações são a vereadora Célia Galindo (PSB) e a prefeita Madalena Britto (PSB). Presidente da Câmara de Vereadores, Célia é apontada como principal responsável pela saída do delegado do município. Isso porque Israel coordenou uma operação que prendeu o filho mais velho dela, acusado de integrar uma quadrilha especializada em homicídios.

Depois de ser vaiada durante a sessão ordinária da casa legislativa, na noite de quarta-feira, Célia deixou a reunião escoltada pela Polícia Militar. Ela foi muito hostilizada pelos manifestantes, com gritos de “fora Célia”. A população acredita que a legisladora fez uma articulação com a prefeita para afastar o delegado do município.

Da redação do Blog Alvinho Patriota